segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Cabana - William P. Young

          No final de dezembro participei de um amigo oculto e pela primeira vez ganhei um presente que prestasse. Ganhei um livro e havia tempo que não lia um verdadeiramente bom. "A Cabana" de William P. Young é uma história surpreendentemente linda! Bastante polêmico e apesar de ficção, nos envolve de uma forma esclarecedora sobre a  Santíssima Trindade. Não é um livro gospel e destinado somente a cristãos... Pelo contrário, antes de julgar, sacrifique um tempinho durante 5 dias, até mesmo um ateu mude sua perspectiva... talvez!
          O que mais me chamou a atenção, é a forma de como Deus/Jesus/Espírito Santo pode se apresentar... nao como aquela velha imagem do homem de cabelos compridos e barba. O livro mostra como e quando Deus quer agir em nossas vidas, das melhores e das piores formas.
          A história conta a vida de um homem que perdeu parte de sua vida, mergulhando num sofrimento doloroso desde que sua filha Missy, de apenas 6 anos se foi... a partir daí começam os questionamentos: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o sofrimento? Como pode permitir que uma criança inocente fosse assassinada de forma covarde e violenta? As respostas são inteiramente convencedoras!
          Enquanto lia, me perguntava de onde vinha tanto dom para escrever uma história assim... quem sabe foi um fato verídico! (Minha opinião)
          Esse livro está no topo dos mais procurados e em primeiro lugar dos mais vendidos do The New York Times, recomendo e boa leitura!

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." (André Maurois)

4 comentários:

  1. Muito Bom .. Adoro ler !
    Depois desse post vou querer comprar esse livro .. parecer ser otimo !

    Seguindo-te

    ResponderExcluir
  2. Tenho ele aqui em casa Dani, mas nunca me interessei pra começar a ler, agora vou ver se começo rsrss
    bjs Thais

    ResponderExcluir
  3. VC TEM TBM O DOM DE ESCREVER O QUE DEUS COLOCOU NO SEU CORAÇÃO....O VENTO IMPETUOSO FAZ ESSE TRABALHO NO SEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir